Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

14 de novembro de 2012

BR 376 e 101 devem ter fluxo 30% maior no feriado


06h59
Do Bem Paraná

O fluxo de veículos que irão trafegar na BR-376 durante o feriado de 15 de novembro deve ser 30% maior.
A informação é da Autopista Litoral Sul, concessionária que administrao trecho. Para o período, a concessionária preparou uma operação especial de atendimento aos usuários. A operação começa na quarta-feira, 14/11, a zero hora, e segue até domingo, 18/11, à meia-noite. A ação visa garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários, uma vez que o trecho administrado é a principal via de acesso ao litoral de Santa Catarina.

Horários de pico

Durante o feriado, o movimento intenso de veículos deve se concentrar na BR-376/PR, na região da Serra do Mar, e na BR-101/SC, na região de Balneário Camboriú, além da Região Metropolitana de Florianópolis.

Dias e horários de maior movimento:
Saída

14/11 (quarta-feira): entre 17h e 22h
15/11 (quinta-feira): entre 8h e 18h
Retorno
18/11 (domingo): entre 10h e 22h


“Operação retorno” no Morro dos Cavalos

A Concessionária, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, fará uma operação especial de retorno no trecho de pista simples, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. No domingo, dia 18/11, entre 15h e 21h, serão liberadas duas faixas para o sentido Norte (Florianópolis) e uma faixa de trânsito para o sentido Sul (Paulo Lopes/Porto Alegre). A ação visa dar fluidez ao trânsito a partir das praias da Pinheira e da Guarda do Embaú, sentido capital catarinense.


Obras 

De quarta-feira a partir do meio-dia, a domingo, a concessionária realizará apenas obras emergenciais na rodovia, com exceção dos locais abaixo:

- BR-116/PR, no km 73 e no km 110, na pista Norte (sentido São Paulo), em Quatro Barras e Curitiba, respectivamente, há obras de reciclagem do pavimento. O tráfego flui por uma faixa na pista Norte e segue normalmente na pista Sul (sentido Foz do Iguaçu);

- Na sexta-feira e no sábado (16 e 17/11), a concessionária realizará na BR-116/PR, km 78 da pista Norte (sentido São Paulo), em Piraquara, obras de microrrevestimento asfáltico. O tráfego flui por uma faixa na pista Norte e segue normalmente na pista Sul (sentido Foz do Iguaçu);

- BR-101/SC, entre o km 3,5 e o km 6,5, em Garuva, na região das obras de reforço e alargamento das pontes sobre os rios Braço e Bracinho, o tráfego flui em pista simples nos dois sentidos (Curitiba e Palhoça);

- BR-101/SC, no km 163, na pista Sul (sentido Palhoça), em Tijucas, obras de reforço e reforma na ponte sobre o rio Tijucas, onde o tráfego flui por uma faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário