Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

30 de julho de 2014

Basquete de Ponta Grossa disputa competições estaduais e nacionais

Por William Batista


O basquete de Ponta Grossa vem disputando diversas competições estaduais e nacionais com maior força após a criação do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG), um projeto que está no segundo ano consecutivo. O NBPG é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa com patrocínio da CCR Rodonorte através da Lei de Incentivo ao Esporte e também com recursos próprios, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Faculdades Secal e Academia Bio Ativa - demais parceiros do projeto. O Ginásio Von Borell Du Vernay é o local onde os times mandam os jogos.


Equipes do NBPG

No último sábado (26), as equipes estrearam em quadra pelo Campeonato Paranaense. A equipe masculina venceu o Titãs de Curitiba pelo placar de 83 a 47. A vitória também veio para a equipe feminina, que superou o São José dos Pinhais por 51 a 35.

Ao todo, são 26 atletas que integram o quadro de jogadores dos dois times. Uma das exigências para se manter no time é fazer algum curso de faculdade, haja visto que o NBPG tem parceria com a FaculdadeS Secal que disponibiliza bolsas para os atletas. Sendo assim, os atletas treinam pela manhã, fazem academia à tarde e estudam à noite.



"Tubarões"

O “Tubarões” é outra equipe de basquete da cidade. A modalidade é o basquete sobre rodas para cadeirantes. Trata-se de um projeto idealizado pela Associação Pontagrossense Esportes Deficientes (APEDEF), mantido pelo Grupo MM. Doze atletas de diversas idades participam do time.

No próximo dia 8 de agosto, eles estreiam no Campeonato Sul Brasileiro, que dá acesso ao Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso. O primeiro jogo é contra o Brusque em Santa Catarina.



Um jogador pontagrossense que passou pela Seleção Brasileira

Ponta Grossa tem grandes nomes do basquete. Um deles é Mayr Facci, que chegou a jogar na Seleção Brasileira de Basquete, registrando a marca de 150 pontos em 30 jogos pela seleção. Outro marco de Mayr foi a participação nos Jogos Olímpicos de 1952 e 1956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário