Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

29 de agosto de 2014

Após demolição do “Cine Império”, problemas com rede de esgoto aparecem no local

Passados dois meses da demolição do prédio construído no final da década de 30 e que abrigou o antigo Cine Império, no centro da cidade, problemas com rede de esgoto são visíveis no local. Nas redes sociais, por exemplo, internautas compartilham fotos do terreno, onde é possível ver uma rede de esgoto transbordando.

O coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edimir de Paula, que gerenciou os trabalhos de demolição do edifício, confirma o problema, mas afirma desconhecer a origem da rede de esgoto. Segundo ele, o problema está centralizado em duas edificações. “Essa rede pode estar vindo tanto do 'calçadão', como de outra parte próxima ao terreno”, disse.

Edimir explica que na época da demolição do prédio, alguns canos de esgoto, que estavam anexos clandestinamente à construção, cederam, e com isso o transtorno se tornou ainda pior.

A Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (ARAS) já foi informada sobre o problema e fará uma vistoria no local na tarde desta sexta-feira (29), com o objetivo de descobrir as reais causas do transtorno e repassar às autoridades competentes quem são os responsáveis.

A tradição do local não é marcada apenas por ter abrigado um antigo cinema, mas também por ser o trajeto de um arroio subterrâneo da cidade, sendo que há no local o “Pilão de Pedra”, nome popular dado a parte do arroio, que inicia na região do Cine Teatro Ópera, na Rua XV de Novembro, e termina no bairro 31 de Março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário