Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

19 de agosto de 2014

Obras de pavimentação afetam o trânsito de diversas regiões da cidade

William Batista


Diversos pontos da cidade de Ponta Grossa estão recebendo obras de pavimentação. Por conta disso, o trânsito nessas regiões está sendo afetado. De acordo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos são de grande porte e exigem paciência da população até serem concluídos.

O trecho que liga a Vila Ildemira ao Jardim Planalto, por exemplo, é um dos locais que passam por obras de pavimentação. O município trabalha com essas obras que fazem parte do programa de melhoria da malha viária da cidade. Na ligação interbairros, entre o Jardim Europa e o Jardim Barreto, o tráfego de veículos também é difícil e deve permanecer nesta situação por pelo menos uma semana.

Prevista para começar nos próximos dias, as obras da trincheira da Avenida Ernesto Vilela é outro ponto discutido pelo governo municipal. Segundo o secretário Alessandro Loza de Moraes, as pessoas que costumam passar pelo local devem ficar atentas ao início das atividades e às alterações no fluxo de veículos.

Uma obra recente e que foi adversa ao trânsito, aconteceu no viaduto do Núcleo Santa Paula, quando as colunas de concreto da ampliação da via foram instaladas. Na ocasião, o trecho que liga a região do Santa Paula ao centro foi interditado durante uma noite toda. Ainda segundo a secretaria, as obras já estão em fase final.



Estrutura da Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Atualmente a secretaria de obras possuí um quadro de 50 veículos, entre caminhões e patrolas, que fazem os trabalhos em toda a cidade. Conforme o secretário Alessandro, o município não conseguiria dar conta de todos os trabalhos sozinho, sem que tivesse o apoio de investimentos dos governos estadual e federal, que contratam empresas terceirizadas que realizam as obras. Nesses casos, a secretaria funciona como órgão fiscalizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário