Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

3 de setembro de 2014

Aeroporto de Ponta Grossa com voos comerciais a partir de 2015

O prefeito Marcelo Rangel participou, na semana passada, de uma reunião na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, para discutir a finalização do projeto do Aeroporto Santana. Segundo o prefeito, o município terá em breve um aeroporto operacional, funcionando com voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, previsto para o início de 2015.

Há ainda uma garantia de que as obras de ampliação e a melhoria do Aeroporto Santana não interromperão a linha aérea que a Azul que está sendo projetada para a cidade. Os primeiros voos serão de aeronaves com capacidade máxima para 72 pessoas, com rota inicial Ponta Grossa-Campinas.

Em entrevista à Rádio T, Marcelo Rangel disse que o governo municipal está fazendo vários investimentos em iluminação noturna, terminal de passageiros, brigada de incêndio e abastecimento de aeronaves. Um projeto enviado pelo município à Secretaria de Aviação Civil (SAC) foi aprovado, o que propicia um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões.


Problemas no aeroporto

Atualmente, o Aeroporto Santana passa por diversos problemas. Segundo o instrutor de voo do Aeroclube de Ponta Grossa, Alexsander Van Eerdewegh, as principais dificuldades estão na pista de voo e na segurança do local. Segundo o instrutor, um helicóptero chegou a ser arrombado em 2013 por falta de segurança o suficiente nas proximidades e dentro do aeroporto.

Cachorros invadindo a pista e provocando risco de acidentes é outro grave problema. Os balizamentos já estão sendo arrumados, a exemplo das torres de comando e faróis rotativos, que também passam por readequações.

Alexsander acredita que com as condições atuais do aeroporto, não será possível receber voos comerciais até que a estrutura mude por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário