Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

26 de setembro de 2014

Bancários de Ponta Grossa e região entram em greve a partir de terça-feira

Blog do William Batista

Terminou agora a pouco a assembleia do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e região na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Ponta Grossa. A categoria não aceitou as propostas oferecidas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a partir de terça-feira (30) mais de mil bancários de Ponta Grossa e 12 municípios da região estarão de braços cruzados. Ainda na terça-feira pela manhã, os bancários deverão se organizar para definir como serão feitas as programações de paralisação.

Cerca de 150 trabalhadores participaram da assembleia. O pedido dos bancários era de 12,5% de reajuste, incluindo aumento real (acima da inflação), piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá. A Fenaban ofereceu um reajuste de 7%.

Desde 2004, os bancários de Ponta Grossa e região fazem paralisações frequentes em busca das reivindicações da classe. O número de agências bancárias somente em Ponta Grossa é superior a 30.

O presidente do sindicato em Ponta Grossa, Gilberto Leite, afirma que a greve foi forçada pela Fenaban. "Para quem precisa dos serviços bancários deve procurar às agências até segunda-feira", ressaltou Gilberto.

A greve também foi acatada em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário