Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

27 de setembro de 2014

Prefeitura apresenta projeto do Parque Central


A partir do ano que vem, Ponta Grossa passa a contar com um amplo espaço de lazer, esportes e recreação. O projeto do Parque Central foi apresentado na sexta-feira. O novo parque reunirá num espaço de 1.800 metros, entre a Fernandes Pinheiros e a Avenida dos Vereadores, o Complexo Ambiental, a Estação Saudade, o Ginásio de Esporte para Deficientes Físicos, o Restaurante Popular, o Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, e criará, ainda, o espaço Águas de Olarias.

O projeto terá custo de aproximadamente R$ 9 milhões, com investimento através do ParanaCidade.

Segundo a prefeitura, dentro de 30 dias o projeto será encaminhado à Câmara Municipal, para a aprovação. A previsão é de que as obras iniciem até o início do próximo ano.

Algumas medidas de forte impacto estão previstas, entre elas uma reformulação radical na estrutura do atual Complexo Ambiental, com a adoção de paisagismo mais intenso. Lanchonetes, sanitários, vestiários, bancas de revistas e espaços de lazer e alimentação, ente outros, serão instalados em containeres, fazendo referencia aos vagões de trem da antiga estação Ponta Grossa. (Assessorias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário