Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

16 de outubro de 2014

Após polêmica com bancada evangélica, vereadores aprovam repasse de recursos à instituições



Blog do William Batista

Depois da polêmica na última segunda-feira, quando o vereador líder da bancada evangélica na Câmara, Pastor Ezequiel (PRB), e o vereador Professor Careca (SD) saíram da sessão e deixaram de votar o projeto de lei que autorizaria o repasse de recursos à instituições sociais, a maioria dos parlamentares aprovou ontem (15) o repasse de R$ 65 mil à instituição Renascer, que atende a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) e à Associação Reviver, que faz trabalhos especiais com portadores do vírus HIV.

Em discurso na Câmara, o vereador Pastor Ezequiel disse ontem que não “abandonou” a sessão, mas que saiu porque tinha um compromisso parlamentar na prefeitura onde participaria de uma reunião sobre a Patrulha Escolar.

O repasse da verba foi aprovado com 22 votos favoráveis. O vereador Pastor Luiz Bertoldo (PRB) não compareceu à sessão. Segundo a presidência, o parlamentar faltou devido a compromissos, sendo que comunicou a presidência antecipadamente.


Instituições

Desde 1995, a Associação Reviver atende a mais de 130 famílias compostas por aproximadamente 500 pessoas portadoras do HIV. Deste total, 100 são crianças. Indivíduos com idade acima de 25 anos são a maioria entre os atendidos.

O Grupo Renascer existe há 14 anos e desde então atende o público LGBT. O Renascer tem atividades voltadas a 130 crianças portadoras do vírus HIV.

O valor de R$ 65 mil que foi repassado às duas entidades é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, oriundo do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário