Acompanhe aqui as últimas notícias e atualizações

3 de novembro de 2014

Tarifa do transporte coletivo será reajustada após revisão da planilha de custos

O Conselho Municipal de Transporte de Ponta Grossa, irá se reunir nos próximos dias para analisar a revisão da planilha do Transporte Coletivo da cidade. O pedido estava estagnado, e como passou o assunto das eleições, esse tema entra na pauta do mês de novembro. O Conselho se reunirá dentro dos próximos dias e apresentará sua análise.

De acordo com a assessoria da Viação Campos Gerais cerca de 43% da 'tarifa técnica’ do transporte diz respeito aos custos do pessoal e, por isso, o aumento de 9% no salário e de 9% no vale- alimentação dos colaboradores, além do aumento no preço do diesel e outros insumos acarretaria, inevitavelmente, um aumento na tarifa. Ainda segundo a empresa caso tenha um parecer jurídico da prefeitura negando um possível reajuste, a empresa tomará as devidas providências que lhe compete.


Participação da Prefeitura no encerramento da greve

A proposta da prefeitura para acabar com a greve deste ano foi do município assumir os gastos com a manutenção dos quatro terminais de transporte coletivo. Assim a Viação Campos Gerais aceitou conceder imediatamente 9% de reajuste salarial e ainda um reajuste de 50% no vale-alimentação. Também ocorreu a concessão de um abono de R$ 250 aos trabalhadores, a ser pago em parcela única no mês de setembro.

A diferença de 1% será paga retroativamente a 1º de maio de 2014, tão logo haja o repasse dos subsídios. Ficou determinado também reajuste de 50% no vale-refeição (tíquete-alimentação), também a ser efetivado no mês em que foram concedidos os subsídios. Também ficou acertado que os trabalhadores terão prazo para compensar os dias parados até 30 de abril de 2015, quando estaria quitada a compensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário